NI CDU/Gaia - Mais vale tarde do que nunca - 25.02.2021

Durante o presente mandato têm sido aprovados projectos pelos quais a CDU luta há muito tempo - nalguns casos já há décadas.

Foi o caso do "Passe Único", que o PCP vinha defendendo desde 1997, e que finalmente se concretizou, embora ainda de forma insuficiente, em 2019; foi o caso de um conjunto de obras em vários pontos do Concelho; foi o caso da proposta eleitoral da CDU em 2017 de criação de um transporte colectivo no Rio Douro, agora em concurso embora em moldes diferentes dos que propomos, foi o caso da recuperação do Teatro Almeida e Sousa em Avintes, foi a Reserva Natural Local do Estuário do Douro, que se iniciou quando a CDU deteve o Pelouro do Ambiente, tal como a defesa das dunas, a despoluição das linhas de água, ou a criação do Parque Biológico.

Também hoje se irão aprovar várias obras que há muito a CDU defende, pelo que as irá votar favoravelmente, mesmo considerando a insuficiência de algumas.

Avançará agora a recuperação da Casa Barbot e do Atelier de Soares dos Reis, as reabilitações de núcleos ribeirinhos de Avintes, o realojamento de famílias na Feiteira, a contratação de funcionários para múltiplas áreas de elevada importância, etc.

Mas muito mais há ainda para fazer. A CDU continuará a lutar pelos objectivos que defende, porque a sua justeza é evidente e, mais tarde do que seria desejável, acaba por ser feito, e será feito tão mais rapidamente quanto maior seja a força da CDU.

A população de Gaia sabe que pode contar sempre com a CDU na sua luta pela melhoria da qualidade de vida dos que habitam naquele que é o terceiro maior concelho do país em população.

CDU/Gaia