Apresentação do mandatário concelhio de V N Gaia da candidatura de João Ferreira

Em iniciativa hoje realizada na Avenida da República foi apresentado, pela voz da Deputada Municipal da CDU Paula Baptista, o Mandatário Concelhio de V N de Gaia da candidatura de João Ferreira à Presidência da República:

Mário David Soares, de 68 anos, Professor (aposentado), militante do PCP desde 1975, sindicalista, membro do Comité Económico e Social europeu indicado pela CGTP, e que foi deputado municipal entre 1998 e 2001, mandatário da CDU em 2013 e candidato a Presidente da Câmara Municipal de Gaia em 2017.

Em intervenção improvisada e muito aplaudida transmitiu aos cidadãos presentes a forma como vê a candidatura de João Ferreira: uma candidatura que representa a Esperança num Futuro melhor para todos os portugueses.


Formulou também a seguinte Declaração:


Quando me convidaram para ser mandatário da candidatura de João Ferreira, não hesitei um segundo.

Conheço João Ferreira há muitos anos, uma vez que com ele convivi no plano europeu, eu enquanto membro do Comité Económico e Social Europeu, e ele como Deputado.

Aí pude conhecer as suas qualidades de trabalho e sobretudo a sua coerência.

Um homem que defendia, defende e defenderá sempre uma outra Europa: uma Europa dos Povos, onde todos são iguais e não uns mais iguais do que os outros.

Uma Europa que tenha em conta os interesses dos mais desfavorecidos, uma Europa que procure a coesão social e a coesão territorial,uma Europa onde os mais desprotegidos tenham voz, e onde João Ferreira sempre foi essa voz.

Agora como candidato à Presidência da República, João Ferreira apresenta-se com o único projecto apetecível para o Presidente da República:  jurar defender e cumprir a Constituição da República Portuguesa, mas também jurar que vai fazer tudo para que essa Constituição seja cumprida e respeitada por todos.

E o que acontece hoje é que João Ferreira representa uma Esperança no Futuro.

Uma Esperança que a Constituição da República aponta, um Futuro para o qual a Constituição também aponta: defender a Educação, a Saúde, a Habitação para todos os Portugueses, defender o trabalho digno e com direitos, defender os mais desprotegidos.

Esse é o único caminho que pode servir para um Presidente da República: todos juram a Constituição, todos têm jurado; mas todos têm exigido pouco sobre aquilo que de mais profundo a Constituição da República Portuguesa apresenta, ou seja, a construção de um Futuro melhor para Portugal.

Ora, João Ferreira tem uma coerência de toda uma vida, e é lamentável ver às vezes alguns, com um sorriso alarve, dizer que João Ferreira "apenas defende a Constituição da República".

Pois este é o dever do Presidente da República!

Todos aqueles que se apresentam com "programas de governo" estão a falsear, estão a mentir ao povo português.

João Ferreira não mente. 

João Ferreira diz apenas e tão só aquilo que é exigido a um Presidente da República: defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa.

É esse o trabalho que temos pela frente.

É esse o trabalho que temos de levar a todas as pessoas: que a candidatura de João Ferreira é essa Esperança nesse Futuro melhor para todos nós.

(pode ouvir a Declaração em http://bit.ly/mariodavidsoares)

(fotos em http://bit.ly/fotosmariodavidsoares)

(video em