Santa Marinha/São Pedro da Afurada - CDU impedida de intervir na sessão solene do 25 de Abril!

CDU IMPEDIDA DE INTERVIR

NA SESSÃO SOLENE DA REVOLUÇÃO DO 25 DE ABRIL

DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE SANTA MARINHA E SÃO PEDRO DA AFURADA

Hoje, dia da Revolução de 25 de Abril, na sede da Junta, em São Pedro da Afurada, em Vila Nova de Gaia, a CDU indicou ao Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia que a intervenção estaria a cargo de Amélia Azevedo, quarta na lista CDU que concorreu nas últimas eleições Autárquicas, conhecida figura na terra, tendo sido primeira-candidata na então freguesia de São Pedro da Afurada.

O Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia disse que só um membro eleito o poderia fazer, o que não é verdade. A CDU demonstrou o seu repúdio e retirou-se das cerimónias, continuando a festejar o dia da Liberdade.

Em todas as freguesias deste Concelho, a CDU, no exercício do seu pleno direito, indica a pessoa que irá intervir nas Sessões solenes comemorativas desta data histórica, no uso da liberdade de expressão e na defesa de um verdadeiro Poder Local Democrático.

A CDU repudia a atitude prepotente e discricionária do Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, e tal como no passado, em que as pessoas não se podiam pronunciar em liberdade, irá lutar contra as injustiças e prepotência de todos aqueles que mandatados pelo povo, usam os organismos pelos quais são responsáveis para condicionar a liberdade de expressão da população ou das forças partidárias que queiram intervir, seja nas comemorações da Revolução do 25 de Abril ou participar na vida da freguesia.

A CDU não aceita atitudes caciquistas e continuará a defender e bater-se pelos Valores de Abril e nunca se calará perante indignidades e atropelos a uma verdadeira Democracia.

CDU- Coligação Democrática Unitária de Vila Nova de Gaia