Campanha do PCP sobre o Direito à Mobilidade - 21 a 28.6.2018

No quadro da campanha pelo Direito à Mobilidade que o PCP promoveu, realizaram-se várias iniciativas de contacto com a população, divulgando o documento com as propostas do PCP para melhorar a mobilidade no Distrito do Porto, documento foi recebido com bastante interesse pelas pessoas a que foi entregue, havendo assim oportunidade de trocar impressões.




No caso da Madalena (foto) os utentes referiram a falta de pontualidade e frequência, problemas que a empresa concessionária não corrige. Também foi referido que, embora a Madalena tenha bastante oferta de transporte, há poucas ligações ao interior do concelho de Gaia, pois de um modo geral destinam-se usualmente aos centros urbanos do Porto e Gaia.




Este problema ocorre também em Canidelo (foto abaixo).


No final do dia 28 realizou-se uma concentração junto do Metro, tendo intervindo Paulo Tavares, a Comissão Concelhia do PCP (intervenção que pode ser consultado aqui), e Jaime Toga, da Direcção Regional do Porto do PCP, que em discurso improvisado reiterou os objectivos da campanha (ver video, abaixo).