NI - PCP realiza em Gaia acção em defesa dos CTT - 8.2.2018

A Comissão Concelhia de Vila Nova de Gaia realizou hoje uma acção em defesa dos CTT, com distribuição de um documento que apela desde logo à Manifestação Nacional no dia 23 de Fevereiro, às 14h30 no Marquês de Pombal em Lisboa, convocada pelas Organizações representativas dos trabalhadores dos CTT e que tem como reivindicação a reversão da privatização dos CTT.

O processo de privatização, que o PCP sempre denunciou e recusou, tem vindo a demonstrar que foi um desastre cujos únicos beneficiários são os accionistas (desde 2014 a empresa já lhes distribuiu dividendos na ordem dos 240 milhões de euros).

A redução dos giros postais e dos carteiros tem levado a que o utente sinta o serviço cada vez mais caro, mais longe e menos fiável, situação que tem tendência a piorar se a privatização não for revertida.

Os Correios, além de um serviço público essencial, são um instrumento insubstituível para a coesão social, económica e territorial do nosso país.

Ao Estado cabe a responsabilidade de garantir que os serviços postais são assegurados em condições de igualdade a todos os cidadãos, sem discriminação de qualquer espécie.

Às populações e aos trabalhadores cabe aprofundar a luta pela reversão da privatização, exigindo do Governo do PS que tome a opção certa.