PCP preocupado com futuro da RTP/Porto - 10.3.2020

Uma delegação do PCP, integrando a Deputada Diana Ferreira, reuniu com a Sub-Comissão de Trabalhadores da RTP/Porto, no Monte da Virgem.

Foram abordadas as anunciadas intenções de alienação de parte dos terrenos no Monte da Virgem, intenções que nos preocupam pelo que podem significar quanto às perspectivas de futuro daquele Centro de Produção, onde se faz cerca de 40% da produção da RTP, para além dos diferentes papéis que desempenha perante a sociedade, nos campos cultural, social, informativo e até de proteção civil, sendo pois um factor incontornável na zona norte do país.

A alienação de terrenos, caso se confirmasse, colocava em causa as condições para um verdadeiro serviço público de Televisão.

A Deputada Diana Ferreira manifestou a disponibilidade do Grupo Parlamentar do PCP para questionar o Governo sobre a matéria. Foi ainda dado a conhecer que os autarcas de CDU em Gaia irão questionar a Câmara sobre intenções que tem para aqueles terrenos no quadro do processo de revisão do PDM que em breve se iniciará.


Porto, 10 de Março de 2020
O Gabinete de Imprensa da DORP do PCP